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Mensagem da Direção



Preparar o Futuro no Presente

 

A digitalização e a robotização vão instigar as pessoas a desenvolverem competências que só os seres humanos possuem, para dar respostas aos novos desafios. São as competências de maior complexidade cognitiva que serão mais procuradas. O pensamento critico, a análise e resolução de problemas complexos, a criatividade e inovação, o desenvolvimento e melhoria continua, o trabalho em equipa, a liderança inspiradora, a optimização do tempo, a gestão da mudança e o relacionamento online, são alguns exemplos de competências transversais e transferíveis que decerto serão uma mais-valia para o futuro e para as profissões que poderão surgir com um maior destaque num futuro próximo.
 
Num mundo ainda caracterizado por uma lógica funcional em que muitas pessoas continuam a desempenhar actividades manuais, rotineiras e automatizadas, o desenvolvimento das competências essencialmente humanas, são o desafio que temos pela frente.
 
O desenvolvimento tecnológico e os progressos na área da inteligência artificial têm vindo a levantar a questão das competências necessárias às profissões do futuro, mas a realidade é que a principal preocupação dos profissionais deve centrar-se em trabalhar as suas competências no presente como forma de se prepararem para o futuro.


As empresas e os seus colaboradores devem focar-se nas competências necessárias ao futuro e começarem hoje a preparação, reconversão e qualificação dos seus colaboradores.


A formação vai aumentar o impacto do seu papel na sociedade. Uma maior necessidade de aprender de forma rápida, flexível e ágil vem colocar a questão de COMO APRENDER.

Este é o nosso propósito para este ano. Por à disposição dos nossos clientes metodologias formativas que permitam vivenciar experiências, praticar competências e transferir essas aprendizagens para o quotidiano profissional, fazendo recurso em simultâneo a diferentes modalidades formativas como por exemplo o on-job e o e-learning.

Acreditamos que o desenvolvimento das competências transversais e transferíveis seja o melhor investimento para superar os desafios.

Os colaboradores precisam concentrar-se nas competências para aumentar as suas oportunidades, enquanto as empresas precisam de investir na formação continuada para favorecerem a reconversão e desenvolvimento dos colaboradores e assim captarem e reterem o talento na organização.
 
Paula Tomás, General Manager da PTC







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