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Condições de Participação



Formação Presencial 

 
INSCRIÇÃO E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E PAGAMENTO
 
• A pré-inscrição deverá ser efetuada através do preenchimento da ficha de inscrição automática, disponível no nosso site, após a compra do produto ou enviada por e-mail após contato com a PTC.
• A receção da pré-inscrição é confirmada de seguida e, uma semana antes da realização da ação, a PTC compromete-se a contatar os participantes pré-inscritos, de forma a confirmar a realização da ação e proceder ao envio da fatura para pagamento.
• O pagamento deverá ser realizado antes do início do curso:
 Ao comprar na nossa loja online, seja disponibilizado os dados de pagamento, por multibanco ou paypal;
Poderá também efetuar o pagamento por cheque à ordem de Paula Tomás Consulto res, Lda. ou por transferência bancária, para o NIB 0033 0000 4522 7779 885 05 - MILLENNIUM BCP, após entrar em contacto com a PTC.
• A inscrição é considerada definitiva e confirmada ao participante, após a receção do pagamento.
• O horário da ação de formação, 9h30 – 17h30, com uma hora de pausa para almoço, deverá ser respeitado por todos os intervenientes.
• Por norma, a formação decorrerá nas instalações da PTC, incluindo dois coffeebreak.
• Caso não haja possibilidade de realização da formação nas instalações da PTC, a mesma decorrerá em hotéis, nossos parceiros, em Lisboa e no Porto.
• As datas de realização e valor das ações de formação podem ser consultadas no site da PTC. 
 
GARANTIA DE PARTICIPAÇÃO E CANCELAMENTOS
 
• A PTC poderá propor a alteração de datas e o adiamento da ação, caso não seja viável realizá-la na data prevista, (por ex: quando por fatores que lhe forem alheios não for possível garantir o cumprimento da legislação e/ou a qualidade e eficácia da formação). Nestes casos, o valor da inscrição poderá reverter para outra acção e/ou outro participante.
• Sempre que uma ação de formação é interrompida,por motivos imputáveis ao formador, a PTC compromete-se a reunir os esforços necessários de forma a dar continuidade à formação.
• Em caso de não ser possível realizar a ação durante o ano em questão, a PTC compromete-se a informar todos os participantes ou responsáveis de formação e
caso estes assim o desejem, a devolver a importância recebida.
• A PTC aceita o cancelamento de inscrições até 12 dias antes do início da ação, reembolsando a totalidade do valor pago.
• Cancelamentos por parte dos participantes: efetuados entre 11 e 3 dias antes da ação, darão origem à retenção de 20% do valor da inscrição, como forma de compensar as despesas administrativas e prejuízos sofridos por cancelamentos de última hora; efetuados 2 dias antes ou no próprio dia da ação, darão origem à retenção do valor total da inscrição, podendo este reverter para uma nova inscrição em data futura.
 
• É considerado falta a ausência de um formando durante o período de formação conforme representado no cronograma da ação. Para a validação da assiduidade é verificada a folha de presenças. Nas ações de formação o limite de faltas é de 15%. Ultrapassado o limite de faltas, não será emitido certificado de participação da ação.
• Serão justificadas as faltas motivadas por facto não imputável ao formando, nomeadamente:
- Doença comprovada ou acidente;
- Cumprimento das obrigações legais;
- Cumprimento de deveres profissionais (mediante validação da PTC);
- Necessidade de prestação de assistência a membros do seu agregado familiar;

• Outras, mediante avaliação da PTC. É possível substituir um participante por outro, caso tenha as mesmas
 
necessidades de formação.
• Perante algo que não se enquadre nas nossas normas, pedimos o favor de contatar a PTC para rapidamente ajudarmos a encontrar uma solução.
 
DOCUMENTAÇÃO E CERTIFICADO
• A obtenção de certificado, registado no Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), será elegível perante uma participação mínima
de 85% do tempo, na ação de formação.
 
POLÍTICA DE AVALIAÇÃO
• Em todas as ações de formação desenvolvidas, a PTC implementará pelo menos dois níveis (nível 1 e 2) dos seguintes níveis de avaliação:
 
NÍVEL 1: AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS/AS PARTICIPANTES (SATISFAÇÃO/REACÇÃO)
 
A avaliação da Satisfação dos participantes em relação à ação formativa ocorre através do preenchimento de um questionário individual, distribuído no final da ação. O questionário avalia 5 itens: “Conteúdo programático”, “Formador”, “Meios e Organização”, “Auto-avaliação” e “Avaliação global”. A escala de avaliação varia de 1 (insuficiente) a 4 (muito bom). Esta avaliação tem como objetivo final identificar e desenvolver ações de melhoria.
 
NÍVEL 2: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS FORMANDOS (AS) (APRENDIZAGEM)
 
A avaliação da ação formativa é feita de forma sistemática e contínua, apoiando-se numa grelha de observação composta por 6 critérios: “Interesse demonstrado”,
“pontualidade”, “participação” “comunicação e empatia” “integração no grupo” e “aquisição de conhecimentos”. A escala de avaliação varia entre os valores 1 (Insuficiente) e 4 (Muito Bom).
 
NÍVEL 3: AVALIAÇÃO EM CONTEXTO DE TRABALHO
Para os projectos que impliquem avaliação em contexto de trabalho (On Job) os critérios de avaliação estão descritos em procedimentos internos. A sua aplicabilidade, bem como metodologia de desenvolvimento está especificada e fundamentada para cada um dos projectos a desenvolver na proposta enviada ao cliente.
 
PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
 
• Todos os dados pessoais fornecidos serão considerados confidenciais e utilizados apenas para efeitos do followup, acompanhamento dos participantes após a
formação e divulgação de cursos da PTC.
 

Formação e-Learning 

 
INSCRIÇÃO E CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E PAGAMENTO
 
• A pré-inscrição deverá ser efectuada através do preenchimento da ficha de inscrição automática, disponível no nosso site, após efetuar a compra do produto online, ou enviada por e-mail, fax ou correio, após contacto com a PTC.
• A recepção da pré-inscrição é confirmada de seguida e, uma semana antes da realização da acção, a PTC compromete-se a contactar os participantes pré-inscritos, de forma a confirmar a realização da acção e proceder ao envio da factura para pagamento.
• O pagamento deverá ser realizado antes do início do curso:
 Ao comprar na nossa loja online, seja disponibilizado os dados de pagamento, por multibanco ou paypal;
Poderá também efetuar o pagamento por cheque à ordem de Paula Tomás Consulto res, Lda. ou por transferência bancária, para o NIB 0033 0000 4522 7779 885 05 - MILLENNIUM BCP, após entrar em contacto com a PTC.
• A inscrição é considerada definitiva e confirmada ao participante, após a recepção do pagamento.
• As datas de realização e valor das acções de formação podem ser consultadas no site da PTC.
 
GARANTIA DE PARTICIPAÇÃO E CANCELAMENTOS
 
• A PTC poderá propor a alteração de datas e o adiamento da ação, caso não seja viável realizá-la na data prevista, (por ex: quando por fatores que lhe forem alheios não for possível garantir o cumprimento da legislação e/ou a qualidade e eficácia da formação).
Nestes casos, o valor da inscrição poderá reverter para outra acção e/ou outro participante.
• Em caso de não ser possível realizar a acção durante o ano em questão, a PTC compromete-se a informar todos os participantes ou responsáveis de formação e caso estes assim o desejem, a devolver a importância recebida.
• A PTC aceita o cancelamento de inscrições até 12 dias antes do início das datas indicadas para realização da acção, reembolsando a totalidade do valor pago.
• Cancelamentos por parte dos participantes: efectuados entre 11 e 3 dias antes da acção, darão origem à retenção de 20% do valor da inscrição, como forma de compensar as despesas administrativas e prejuízos sofridos por cancelamentos de última hora; efectuados 2 dias antes ou no próprio dia da acção, darão origem à retenção do valor total da inscrição, podendo este reverter para uma nova inscrição em data futura.
• É considerado falta a ausência de um formando durante o período de formação conforme representado no cronograma da ação. Para a validação da assiduidade é verificada “pegada digital” na plataforma. As ações de formação e todos os seus módulos, deverão ser concluídos de acordo com o cronograma enviado, considerando-se o limite de um acréscimo de 8 horas. Ultrapassado este limite, o curso não será finalizado e não será emitido certificado de participação da ação.
• Situações motivadas por facto não imputável ao formando (por ex: doença, acidente, obrigações legais, etc.), mediante avaliação da PTC, é possível substituir um participante por outro, caso tenha as mesmas necessidades de formação.
• Perante algo que não se enquadre nas nossas normas, pedimos o favor de contactar a PTC para rapidamente ajudarmos a encontrar uma solução.
 
DOCUMENTAÇÃO E CERTIFICADO
 
• O valor de cada acção de formação inclui: a participação na acção de formação, documentação de apoio e certificado de participação.
• A obtenção de certificado, registado no Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO), será elegível perante uma participação mínima de 75% do tempo, na acção de formação.
 
POLÍTICA DE AVALIAÇÃO
 
NÍVEL 1: AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS/AS PARTICIPANTES (SATISFAÇÃO/REACÇÃO)
 
A avaliação da Satisfação dos participantes em relação à ação formativa ocorre através do preenchimento de um questionário individual, no final da ação. O questionário avalia 5 itens: “Conteúdo programático”, “E-Formador”, “Meios e Organização”, “Auto-avaliação” e “Avaliação global”. A escala de avaliação varia de 1 (insuficiente) a 4 (muito bom). Esta avaliação tem como objetivo final identificar e desenvolver ações de melhoria.
 
NÍVEL 2: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (APRENDIZAGEM)
 
A avaliação da ação é feita de forma sumativa, apoiando-se nos resultados obtidos pelos participantes no teste final de cada módulo.
 
PROTECÇÃO DE DADOS PESSOAIS
 
Todos os dados pessoais fornecidos serão considerados confidenciais e utilizados apenas para efeitos de followup, acompanhamento dos participantes após a formação e divulgação de cursos da PTC.




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