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Atender e Vender Melhor
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Descrição
Destinatários
Itinerário Programático
Metodologia
Descrição
Atender e vender melhor pressupõe dominar as técnicas de uma boa comunicação, de modo a criar um clima agradável com o cliente.
Nesta formação, terá presente a importância do atendimento nas organizações e como tal, é necessário conhecer e praticar as principais
etapas do processo de atendimento comercial, bem como fortalecer a relação com os clientes na procura de uma fidelização com os
mesmos.
Destinatários
Profissionais que necessitem de melhorar a sua competência na venda e no relacionamento com os clientes.
Itinerário Programático
Comprender o atendimento como uma alavanca para a atividade comercial
A importância da qualidade de serviço na imagem da empresa
O cliente como foco principal da razão de existência da empresa
Compreender e detetar as expectativas, necessidades e exigência dos clientes
Como é que os clientes avaliam a qualidade de serviço da empresa
O perfil do atendedor comercial
Dominar as técnicas de comunicação para um atendimento comercial eficaz
Saber criar um clima agradável, empatizar
A importância das primeiras impressões
A comunicação verbal e não-verbal
Dar e receber informações:
Escutar ativamente
Reformular para clarificar ou validar
Identificar as perguntas a fazer em função de cada situação
Reforçar a relação de confiança: detalhes que contribuem para a completa satisfação do cliente
Identificar e treinar as etapas do processo de atendimento comercial
Acolher o cliente
Identificar as necessidades do cliente
Argumentar eficazmente
Responder às objeções
Apresentação do preço (valorização do produto e/ou serviço)
Despedida
Fortalecer a relação com clientes nas situações de pós venda
Transformar uma reclamação em oportunidades de fidelização
Os cinco passos para tratar uma reclamação
Fidelizar o cliente
Metodologia
Presencial
Pedagogia ativa baseada em exercícios de autodiagnóstico e trabalhos individuais e em grupo com situações do quotidiano profissional.
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