Secretariado
Protocolo Empresarial
350€ + IVA (Presencial)
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Ref.: 38 - Protocolo Empresarial
Pré-Inscrição
Descrição
Destinatários
Itinerário Programático
Metodologia
Descrição
Atualmente, com o aumento da competitividade entre empresas, é cada vez mais importante a imagem que a empresa transmite e os contactos que estabelece, pelo que o protocolo empresarial assume-se como uma mais-valia. Espera-se, desta forma, que as organizações sejam capazes de encontrar estratégias para estabelecer contactos e de transmitir uma imagem adequada da sua organização, não esquecendo a realidade atual. Assim, esta formação permite perceber como estabelecer contactos em representação do gestor e da empresa; planear eventos nacionais/internacionais, tendo em conta a diversidade de culturas; e saber gerir as relações com os media.
Destinatários
Assistentes de gestão, relações públicas e secretariado ou outros profissionais que necessitem de desenvolver competências em protocolo.
Itinerário Programático
CONHECER AS EXIGÊNCIAS DE CUMPRIMENTO DE REGRAS PROTOCOLARES
- Conhecer o conceito de protocolo
- A importância do protocolo para a imagem da empresa
- Reconhecer as exigências fundamentais das normas protocolares
ESTABELECER CONTACTOS EM REPRESENTAÇÃO DO GESTOR E DA EMPRESA
- Estabelecer contactos personalizados com diferentes interlocutores e de diferentes culturas
- Compreender os processos da comunicação e do relacionamento interpessoal e identificar os seus fatores de sucesso
- Otimizar as diferentes formas de contacto
- Conhecer as várias formas de correspondência
- Dominar as regras básicas da comunicação telefónica
PLANEAR E ORGANIZAR EVENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS
- Planear e organizar diferentes estilos de eventos: receções, reuniões de trabalho, seminários, conferências
- Adotar os instrumentos adequados aos diferentes tipos de eventos: convocatórias, convites, organização dos espaços, decoração, documentação, ordem das intervenções, etc.
- Conceber e planificar reuniões multiculturais
SABER ORGANIZAR E GERIR AS RELAÇÕES COM OS MEDIA
- Analisar as situações do quotidiano profissional com os media
- Adotar a atuação correta defendendo a imagem da empresa
- Estabelecer contactos personalizados com os diferentes órgãos de comunicação social
- Caraterizar as diferentes formas de contacto: pessoal, telefónico e escrito
- Elaborar e difundir comunicados – press-releases, artigos escritos
- Intervir no planeamento e organização de conferências e comunicados de imprensa
Metodologia
Pedagogia ativa, fazendo recurso a exercícios práticos e análise de situações concretas apresentadas pelos participantes.