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Comercial, vendas e serviço ao cliente





Recuperar Dívidas e Clientes - Gestão de Cobranças


350€ + IVA (Presencial)


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Ref.: 69 - Recuperar Dívidas e Clientes - Gestão de Cobranças









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Descrição

O processo de cobrança é delicado e por isso deve ser realizado de forma cuidadosa, caso contrário poderá trazer consequências prejudiciais para as organizações. Assim, este curso permite aprender a dominar e aplicar as técnicas e métodos mais adequados para gerir cobranças.

Destinatários

Profissionais que necessitem de melhorar a sua competência na gestão de cobranças.

Itinerário Programático

COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO DO CONTACTO
 
- Estabelecer objetivos e limites mínimos para a negociação
- Definir o tipo de abordagem em função do histórico e perfil do cliente
- Preparação da cobrança
- Organização da conta de cliente
- Tratamento da informação para avaliar o risco de cliente
- Validar o extracto da conta
- Conferência da ficha de cobrança
 
DOMINAR AS TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO TELEFÓNICA EM CONTEXTO DE COBRANÇA
 
- Reconhecer a importância da comunicação e do relacionamento interpessoal no processo de cobrança
- Comunicação/comportamento - um ato de escolha estratégica:
• A linguagem verbal/não verbal
• A forma e conteúdo
• A voz
• A postura
• A empatia e a persuasão
- A importância do feedback no atendimento telefónico
 
UTILIZAR TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E ESTABELECER COMPROMISSOS NA GESTÃO DE COBRANÇAS

- O poder persuasivo das questões – colocar questões para sondar e controlar o diálogo
- Utilizar a reformulação – a ressignificação
- Usar uma argumentação eficaz para contornar as objeções colocadas pelo cliente
- Elaborar e propor ao cliente planos de pagamento para recuperação das dívidas
- Aplicar o método DESC e estabelecer compromissos
- Como lidar com interlocutores manipuladores
- Negociar para alcançar o compromisso
- Saber sugerir alternativas sem as impor

Metodologia

Pedagogia ativa com recurso a exercícios de autodiagnóstico, trabalhos individuais e em grupo, estudos de caso e simulações de situações de venda.








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